segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Resenha: Jogos Vorazes- Suzanne Collins


Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia de Suzanne Collins, seguido de Em Chamas e A Esperança, que em breve estarei fazendo resenha também.

O livro tem como personagem principal uma garota de dezesseis anos e que caça ilegalmente para o sustento de sua família, chamada Katniss Everdeen. Katniss mora em Panem, um país criado por Colins para ser o local onde a história dessa distopia acontece, um país que é dividido em em treze distritos, mas o último foi destruído pela guerra que teve contra a Capital, que agora é quem manda em toda Panem.

Para oprimir os outros distritos e mostrar que ninguém pode derrotá-la, a Capital, cria os jogos vorazes, onde crianças e adolescentes lutam entre si e tentam sobreviver aos perigos da arena, de onde só sai um vitorioso. Em uma das celebrações de colheita do distrito doze, que é onde Katniss vive, a irmã de Katniss, chamada Prim, é escolhida para os jogos.

Katniss ama muito sua irmã e por isso ela se oferece para ir em seu lugar. Ela pede para seu melhor amigo, Gale (particularmente, não gosto dele), cuidar de sua irmã e de sua mãe, que sofre de uma profunda depressão por causa da morte de seu marido.

Em cada distrito, são escolhidos dois tributos e quem se junta a Katniss nessa perigosa aventura na arena é Peeta, um garoto que ela mal conhece, mas foi ele quem salvou sua vida quando ela passava por dificuldades. Ao chegar na Capital, Katniss e Peeta conhecem os outros tributos dos outros distritos e são preparados para os jogos por seus instrutores, Effie Trinket e Haymitch, que já foi um vitorioso. Para poderem sobreviver Katniss e Peeta criam um romance fictício e com isso ganham o carinho de toda a população da Capital.

Na arena eles enfrentam muitos perigos, inclusive o de lutar com os outros tributos. Katniss forma uma aliança com uma garotinha, chamada Rue, que vira amiga de Katniss enquanto estão na arena.

Bom, hoje fiz uma resenha bem pequena, pois estou MUITO ocupada e essa trilogia é uma das minhas preferidas (se não for a preferida), uma pena que não posso dar mais detalhes. Indico a trilogia a todos que estão lendo esta resenha. Obrigada por lerem a esta postagem.

Beijos doces e apimentados!








Nenhum comentário:

Postar um comentário