segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Resenha: Jogos Vorazes- Suzanne Collins


Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia de Suzanne Collins, seguido de Em Chamas e A Esperança, que em breve estarei fazendo resenha também.

O livro tem como personagem principal uma garota de dezesseis anos e que caça ilegalmente para o sustento de sua família, chamada Katniss Everdeen. Katniss mora em Panem, um país criado por Colins para ser o local onde a história dessa distopia acontece, um país que é dividido em em treze distritos, mas o último foi destruído pela guerra que teve contra a Capital, que agora é quem manda em toda Panem.

Para oprimir os outros distritos e mostrar que ninguém pode derrotá-la, a Capital, cria os jogos vorazes, onde crianças e adolescentes lutam entre si e tentam sobreviver aos perigos da arena, de onde só sai um vitorioso. Em uma das celebrações de colheita do distrito doze, que é onde Katniss vive, a irmã de Katniss, chamada Prim, é escolhida para os jogos.

Katniss ama muito sua irmã e por isso ela se oferece para ir em seu lugar. Ela pede para seu melhor amigo, Gale (particularmente, não gosto dele), cuidar de sua irmã e de sua mãe, que sofre de uma profunda depressão por causa da morte de seu marido.

Em cada distrito, são escolhidos dois tributos e quem se junta a Katniss nessa perigosa aventura na arena é Peeta, um garoto que ela mal conhece, mas foi ele quem salvou sua vida quando ela passava por dificuldades. Ao chegar na Capital, Katniss e Peeta conhecem os outros tributos dos outros distritos e são preparados para os jogos por seus instrutores, Effie Trinket e Haymitch, que já foi um vitorioso. Para poderem sobreviver Katniss e Peeta criam um romance fictício e com isso ganham o carinho de toda a população da Capital.

Na arena eles enfrentam muitos perigos, inclusive o de lutar com os outros tributos. Katniss forma uma aliança com uma garotinha, chamada Rue, que vira amiga de Katniss enquanto estão na arena.

Bom, hoje fiz uma resenha bem pequena, pois estou MUITO ocupada e essa trilogia é uma das minhas preferidas (se não for a preferida), uma pena que não posso dar mais detalhes. Indico a trilogia a todos que estão lendo esta resenha. Obrigada por lerem a esta postagem.

Beijos doces e apimentados!








sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Spa day: 5 máscaras faciais caseiras

Spa Day: 5 dicas caseiras

Oi gente, hoje vou mostrar para vocês 5 dicas de máscaras caseiras que podem precisar no seu dia a dia. Espero que gostem, beijos.


1. Café, mel, açúcar mascavo e aveia em floco finos.

Misture todos os ingredientes em um recipiente, 1 colher de chá de café, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de aveia, aplique no rosto e depois massageie um pouco e depois retire com água.

Para que serve? Ajuda peles que sofrem de acne, cravos oleosidade...


2. Abacate e azeite de oliva.

Amasse o abacate, misture os dois e depois aplique sob sua pele. 30 minutos passados retire com água.

Para que serve? Ajuda a renovar a pele.


3. Clara de ovo e gotas de suco de limão.

Misture a clara de ovo e as gotas de suco de limão, aplique na pele e deixe agir por vinte minutos.

Para que serve? Para combater espinhas.


4. Meia beterraba crua e ralada, água e aveia em flocos.

Bata no liquidificador a beterraba com uma xícara de água e a aveia em flocos. Aplique sob seu rosto e deixe agir por 20 minutos. Retire com água.

Para que serve? Antirrugas.


5. Banana, mel e laranja.

Amasse metade de uma banana,misture com uma colher de sopa de suco de laranja e uma de mel. Aplique no rosto e deixe agir por 10 minutos, retire com água morna.

Espero que tenham gostado, beijos!



segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resenha: A Escolha- Kiera Cass


O terceiro e último livro da trilogia A Seleção foi meu favorito e para mim foi o livro da capa mais bonita. Nele, nossa querida personagem America está decida que lutará por Maxon e pela coroa, mas ainda não está confiante em relação ao cargo que ela receberá se for a escolhida do príncipe.

America está preocupada com Aspen, pois tem medo de perdê-lo e como contará para ele sua decisão. Maxon ainda está indeciso quanto a America, por causa das suas indecisões e por seus erros durante a seleção. Sem contar que o pai de Maxon, o rei Clarkson não gosta nem um pouco de America, por causa de suas teimosias (mais detalhes no livro). E neste último livro America e Maxon terão de enfrentar todos esses problemas.

Em relação aos rebeldes, America e Maxon descobriram que os do norte são aliados e não querem derrubar o poder do rei, e sim, querem lutar pela extinção das oito castas de Illéa. Mas os do sul, querem acabar com a monarquia, por isso neste último livro eles começam a matar pessoas e também familiares das participantes da seleção (me desculpem se esta informação não estiver totalmente certa, pois eu já li o livro faz um pouco de tempo). America e Maxon decidem se aventurar fora do castelo para falar com os rebeldes nortistas e nessa escapada algumas pessoas se machucam, inclusive America.

Para a surpresa dos leitores da trilogia A Seleção, America e sua principal rival Celeste acabam se entendendo e ficam amigas. E acontece também a uma morte de uma pessoa  MUITO querida para mim e eu acho que para quem já leu também.

Kiera Cass conseguiu escrever um final brilhante para o livro que deu mais personalidade a todos os personagens.Eu queria muito contar para vocês o que acontece no final do livro e as cenas de ação que acontecem, mas não darei spoiler para vocês e vou deixar que leiam o livro que é MARAVILHOSO!
Será que Maxon escolhe America? E o que acontece com Aspen?

Este é um dos meus livros preferidos e super indico a todos vocês que estão lendo esta resenha. E agora já fiz as resenhas de todos os livros da trilogia. Eu acho que em algum dia eu lerei essa trilogia novamente, para mim é uma das melhores.

Em breve farei resenha da trilogia Jogos Vorazes que é um dos meus xodós, a resenha do último livro da trilogia Apocalipse Z, chamado A Ira Dos Justos e meu comentário sobre o filme Esquadrão Suicida da DC Comics.

Esta foi uma pequena resenha feita com muito carinho para todos vocês, um beijo e até a próxima!

Beijos doces e apimentados!

PS: Desculpem por não ter postado na semana passada, não tive tempo de escrever!


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DIY: Fantasia da Arlequina



DIY: Fantasia da Arlequina


Oi gente, bom, a partir de hoje comecei com um novo assunto para abordar no blog, vou ensinar a fazer várias coisas como: customizações de roupas, decorações... Bom, espero que gostem!

Materiais: Camiseta branca, molde da estampa da blusa, tintas para tecido vermelha e preta, esponja, caneta para tecido, régua.

PASSO 1

Vamos começar com a blusa.Utilizando uma régua faça uma marcação com mais ou menos 3 dedos depois do decote.
Com a esponja, vamos pintar com a tinta vermelha onde marcamos, se quiser, manche um pouco fora da marcação, já na manga faça listras com a tinta e use fita adesiva para não borrar, quando secar, retire os pedaços de fita.

PASSO 2

Imprima o molde da blusa e coloque alguns pedaços de fita crepe atras para colar. Com a tinta preta, pinte com a ajuda da esponja, as letras do molde abaixo da parte vermelha e depois retire quando as tinta estiver seca. Se quiser, rasgue e suje a camiseta em alguns lugares para ficar bem parecido com a da Arlequina.


Materiais:short, tinta para tecido branca, azul e vermelha, rolo de pintura.

PASSO 1

Passe a tinta branca em todo seu short e espere secar, depois e só aplicar a tinta azul e do outro lado a vermelha.

Materiais:papel laminado dourado, fita métrica, tesoura, pedaço de plástico da medida de seu pescoço, cola e velcro.

PASSO 1

Comece medindo o tamanho de seu pescoço com a fita métrica, depois corte um pedaço de
plástico do mesmo tamanho, com o papel laminado, corte as letras P U N D D I N e depois cole.

PASSO 2

Cole o velcro nas duas extremidades do plástico





segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Resenha: Apocalipse Z- Os Dias Escuros- Manel Loureiro


Apocalipse Z Os Dias Escuros é a continuação do livro Apocalipse Z O Princípio Do Fim, que a história se passava em um blog e em um diário na cidade de Pontevedra. Já no segundo livro da trilogia de Manel Loureiro, o advogado misterioso está saindo de sua região com seus amigos Víktor Pritchenko, Lúcia, Irmã Cecília e seu peludo gato laranja Lúculo em direção as Ilhas Canárias, onde os habitantes conseguiram sobreviver ao apocalipse.

Ao chegar nas Ilhas, Víktor e o advogado embarcam em uma nova missão na cidade de Madri onde estão a maioria dos não-mortos da Espanha. Enquanto o advogado e seu amigo estão em uma missão arriscada e fora de segurança, Lúcia, Lúculo e Irmã Cecília estão em Tenerife, onde está começando uma guerra civil entre os rebeldes e os republicanos. Todos que estão em Tenerife estão em grave risco de vida e o grupo em que o advogado e Víktor Pritchenko que está em busca de remédios para a população de Tenerife descobrem que entre eles existem espiões rebeldes que dificultam o trabalho da dupla de amigos e mais uma vez ficam em sério risco de vida. No último momento conseguem escapar de Madri e voltar a "segurança" de Tenerife.

Ao voltar para Tenerife o advogado descobre que está acontecendo a guerra entre os grupos de sobreviventes e novamente vai tentar sobreviver junto com seus amigos.

Esta foi uma pequena resenha do segundo livro da trilogia Apocalipse Z e em breve farei a resenha o terceiro e último livro da trilogia de Manel Loureiro.

Beijos doces e apimentados!


domingo, 7 de agosto de 2016

Tag Once Upon A Time

Oi gente! Bom, não estou postando meu dia, porque viajei e não levei meu computador, e esse post não é meu assunto no blog, mas tinha que postar algo para vocês. Espero que gostem!

1-Como descobriu a série?
Minha prima mostrou a mim e a minha irmã.
2-Quem é seu personagem favorito?
Rainha Má (Lana Parrilla), Killian Jones (Colin O'donoghue), Bruxa má do oeste (Rebeca Mader).
3-Se você fosse um personagem de contos infantis, qual você seria?
Rainha Má.
4-Encanta ou Gancho?
Com toda certeza, Gancho e não gosto dos encantados, acho eles sem graça.
5-Qual seu episódio favorito?
Tenho vários como: capítulo 4 e 7 da segunda temporada...
6-Qual personagem da série você seria?
Rainha Má, Bruxa Má...
7-Você já leu os livros que contam na série?
Sim.
8-Com quem você ficaria ou namoraria na série?
Killian Jones.
9-Qual foi sua primeira impressão da série e se mudou?
Quando assisti pela primeira vez, amei e ainda amo.
10-Quem é seu vilão favorito?
ALETA DE SPOILER!
Todos como: Regina, Killian(depois ele vira herói, depois senhor das trevas e depois fica bom de novo), Zelena, Mr. Gold, Cora...

Bom, foi isso, espero que tenham gostado!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Resenha: A Elite- Kiera Cass


O livro A Elite podemos dizer que é a parte dois da seleção onde só estão seis garotas em busca da coroa. Neste livro America está confusa entre o príncipe Maxon e Aspen, que agora é guarda do palácio de Illéa.

O livro aborda a questão política do país e o castelo está agitado com a presença dos rebeldes que frequentemente aparecem e destroem tudo. America fica muitas vezes encrencada por se envolver na política de Illéa. Kiera Cass trabalhou muito bem no desenvolvimento dos personagens inclusive no personagem de Aspen (continuo não gostando dele).

Basicamente o livro fala da indecisão de America e sobre a organização política de Illéa, mas não deixa de falar da seleção e de suas candidatas. America está mais madura e perto de chegar a uma decisão do que ela realmente quer.

A meu ver, o livro é um dos melhores que já li sem dúvidas e ele me deixou em alguns momentos com uma certa raiva de America por causa de acontecimentos que vou deixar para que vocês confiram!

Esta foi uma pequena resenha, pois o livro é uma continuação e para ter mais detalhes vocês terão que ler. Em breve farei resenha do terceiro e último livro da trilogia A Seleção, chamado A Escolha.

Beijos doces e apimentados!