segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Resenha: Em Chamas- Suzanne Collins



Este é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes e em minha opinião é o melhor livro da saga, onde surgem novos personagens, como Finnick e Johanna (minha personagem favorita da saga). Este livro é realmente incrível e é impressionante a forma de como Suzanne Collins desenvolveu todos os personagens.

O livro mostra inicialmente a turnê da vitória de Katniss e Peeta rumo a todos os distritos de Panem, onde a população mostra sinais de rebelião contra a capital e seu presidente.

Essa revolução mostra sinais de desenvolvimento e o Presidente Snow tenta de todas as formas tomar o controle da situação, por isso ele vai até Katniss e a pressiona para acabar com a rebelião por meio do romance entre ela e Peeta.

Não conseguindo cumprir os desejos do Presidente Snow e com a revolução avançando, Katniss e Peeta terão de voltar para os Jogos Vorazes para o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos e foi a forma de Snow se vingar de Katniss.

Desta vez, Katniss e Peeta estarão lutando contra outros vitoriosos que são mais experientes que os mesmos. É onde Haymitch indica que eles encontrem aliados para conseguirem sobreviver.

Este livro é incrivelmente excelente, Katniss mostra o quanto é corajosa e madura. Apesar que de vez em quando comete alguns deslizes e os outros personagens, como Haymitch, mostra que apesar de seus defeitos é um ótimo mentor e leal a Katniss e Peeta. Gale, independentemente de eu não gostar muito dele por achar ele um pouco egoísta, mostra sua bravura e sua bondade.

Esta foi mais uma resenha feita por Sarah e na semana que vem estarei trazendo a resenha do último livro da trilogia Jogos Vorazes.

Beijos doces e apimentados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário